Quem ama MANGA está conosco!

PONTOS TURÍSTICOS | Gruta da Santa

16-05-2011 08:17

Situada a poucos quilômetros do centro de Manga, após a fazenda Agropasto, mais precisamente nos AIS (Fazenda), hoje reserva, a Gruta da Santa como é conhecida possui vários salões internos e será considerado o mais importante ponto turístico do Município, por causa de seus diversos salões misteriosos e de suas formações rochosas de beleza inconfundível.

O 4º salão marca o início de um labirinto misterioso que se caracteriza por ser a caverna mais fria da gruta. Esse salão é um local especial. Nele se podem ver os cristais purificados que se formam quando o ar quente e ar frio se chocam.

A partir das muitas lendas que cercam a Gruta, diretores da ACOSEUBA fizeram uma visita ao local em 2007 e encantados com o que viram e ouviram sobre a misteriosa Gruta pretende mobilizar pesquisadores e antropólogos no sentido de organizar uma caravana científica destinada a descobrir os mistérios da grua.

A gruta já atraiu a fé religiosa por muitos anos. Fiéis daquela época afirmam que a água que caia das estalactites tinha poder milagroso.

Segundo curiosos, em épocas de enchentes águas do rio São Francisco corre em seu interior calmo e límpido, formam bancos de areia que facilitam a caminhada, logo na entrada há um grande salão onde existia uma Santa e celebravam-se missas.

 

Continue acompanhando a história da Gruta da Santa por este Website

 

Procurar no site

Contacto

ACOSEUBA - Associação Comunitária do Bairro Sta. Eulália e Adjacências Rua Policarpo Leão Alkmim, 429 - Tamuá
CEP 39.460-000 - Manga - MG.

Questionário

Qual Rede Social você mais usa?

Orkut (35)
63%

Twitter (6)
11%

Facebook (11)
20%

Google+ (4)
7%

Total de votos: 56

Exemplo de compromisso com o povo

A Câmara Municipal de são Vicente de Minas, através da Lei nº 1428/2009, autoriza o Poder executivo a contratar temporariamente 02 (dois) assistentes técnicos (monitores), por 12 (doze) meses, com remuneração de R$ 800,00 (oitocentos reais), jornada semanal de 40h(quarenta horas) nos termos do inciso IX do art. 37 da CF/98, para atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público relativa ao Programa de Inclusão Digital.

Sonho da Acoseuba.

 

 

 

 

Acoseuba