Quem ama MANGA está conosco!

MANGA CONTRIBUI PARA A PRODUÇÃO DE RIQUEZA DE CIDADES VIZINHAS

29-04-2011 17:39

Por falta de Políticas Públicas que estimulem a diversificação de culturas da região, Manga não consegue oferecer empregos suficientes para todos e é comum assistirmos trabalhadores levantarem de madrugada para atravessarem nas balsas locais, se deslocando diariamente para municípios vizinhos, como Matias Cardoso e até mesmo mudando definitivamente para Janaúba ou Montes Claros, contribuindo para a produção de riqueza e arrecadação de outros lugares em virtude da escassez de empregos locais.

Sem políticas de incentivos não teremos empresas empregadoras, sem empresas empregadoras não há estímulo para a expansão do comércio e dos serviços. Um ciclo muito negativo para a economia local, onde empregos e compras não acontecem na cidade como deveriam, impedindo que o dinheiro circule na cidade.

Precisamos fortalecer o associativismo, valorizar o setor rural, pensar na permanência do agricultor no campo para a produção de grãos, aves, bovinos e suínos e planejar políticas que possam estimular a diversificação de cultura da produção manguense. 

Faz-se necessário ainda incentivar e valorizar os pequenos negócios, pois são estes a forma mais eficiente de se iniciar o processo de fixação da riqueza locam em qualquer segmento da economia.

A ACOSEUBA DEFENDE ESTA IDÉIA.

Procurar no site

Contacto

ACOSEUBA - Associação Comunitária do Bairro Sta. Eulália e Adjacências Rua Policarpo Leão Alkmim, 429 - Tamuá
CEP 39.460-000 - Manga - MG.

Questionário

Qual Rede Social você mais usa?

Orkut (34)
63%

Twitter (6)
11%

Facebook (10)
19%

Google+ (4)
7%

Total de votos: 54

Exemplo de compromisso com o povo

A Câmara Municipal de são Vicente de Minas, através da Lei nº 1428/2009, autoriza o Poder executivo a contratar temporariamente 02 (dois) assistentes técnicos (monitores), por 12 (doze) meses, com remuneração de R$ 800,00 (oitocentos reais), jornada semanal de 40h(quarenta horas) nos termos do inciso IX do art. 37 da CF/98, para atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público relativa ao Programa de Inclusão Digital.

Sonho da Acoseuba.

 

 

 

 

Acoseuba