Quem ama MANGA está conosco!
Interesse Ambiental
A Cerâmica Manga, antiga Cerâmica Tamuá, localizada ao fundo da Escola Estadual Ministro Petrônio Portela, às margens do rio São Francisco, no bairro Tamuá, precisa urgentemente trabalhar para começar o processo de substituição de combustível da cerâmica. A pequena indústria precisa adaptar-se para cumprir os padrões de emissão de CO2, como saída urgente para reduzir as emissões de gases que contribuem para o efeito estufa a cerâmica precisa substituir as lenhas nativas usadas pelos fornos na queima dos tijolos por pó de serra feito apenas de madeiras de reflorestamento que polui menos o ar.
Moradores do Tamuá, professores e alunos do Portela revelaram ao soudaquimanga e ao site da Acoseuba – Associação de moradores do bairro, que não estão mais agüentando a poluição, fumaça e fuligem que saem das chaminés da cerâmica prejudicando a saúde principalmente das crianças que já apresentam problemas respiratórios.
Os reclamantes aqui citados cobram posição dos representantes e dos poderes constituídos no município, através das redes sociais e dos meios de comunicação local e esperam com urgência mudança de postura da cerâmica para uma tomada de consciência em relação ao futuro de Manga e do planeta.
Contacto
Rua Policarpo Leão Alkmim, 429 - Tamuá
CEP 39.460-000 - Manga - MG.
acoseuba@yahoo.com.br
Questionário
Exemplo de compromisso com o povo
A Câmara Municipal de são Vicente de Minas, através da Lei nº 1428/2009, autoriza o Poder executivo a contratar temporariamente 02 (dois) assistentes técnicos (monitores), por 12 (doze) meses, com remuneração de R$ 800,00 (oitocentos reais), jornada semanal de 40h(quarenta horas) nos termos do inciso IX do art. 37 da CF/98, para atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público relativa ao Programa de Inclusão Digital.
Sonho da Acoseuba.
|