Quem ama MANGA está conosco!

Educação é o caminho

12-01-2012 12:16


No bairro Tamuá (Manga-MG), a Acoseuba através do Telecentro e da Biblioteca Comunitária está investindo em reeducação de crianças, jovens e adolescentes, principalmente aqueles em situação de risco social, por acreditar que, em boa parte das vezes, é melhor reeducar que punir criminalmente o jovem que age fora da lei, uma vez que o preço de se colocar uma criança na prisão pode custar muito caro para o futuro dela, levando o município, o estado e o país a pagar a conta social dessa decisão.

Afastar os meninos do mundo do crime, tirá-los da rua, livrá-los da violência – estas têm sido as preocupações dos diretores da Acoseuba nos projetos sociais da entidade voltados para os jovens das comunidades pobres da área de abrangência da associação (Tamuá, Sto. Antônio, Sta. Eulália e Vila Petronília). Todos pretendem ocupá-los com atividades educativas, esportivas, culturais e de formação para o trabalho.

Projetos: Telecentro, Biblioteca, Horta, esportes.

Procurar no site

Contacto

ACOSEUBA - Associação Comunitária do Bairro Sta. Eulália e Adjacências Rua Policarpo Leão Alkmim, 429 - Tamuá
CEP 39.460-000 - Manga - MG.

Questionário

Qual Rede Social você mais usa?

Orkut (34)
63%

Twitter (6)
11%

Facebook (10)
19%

Google+ (4)
7%

Total de votos: 54

Exemplo de compromisso com o povo

A Câmara Municipal de são Vicente de Minas, através da Lei nº 1428/2009, autoriza o Poder executivo a contratar temporariamente 02 (dois) assistentes técnicos (monitores), por 12 (doze) meses, com remuneração de R$ 800,00 (oitocentos reais), jornada semanal de 40h(quarenta horas) nos termos do inciso IX do art. 37 da CF/98, para atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público relativa ao Programa de Inclusão Digital.

Sonho da Acoseuba.

 

 

 

 

Acoseuba