Quem ama MANGA está conosco!

Tamuá, um espaço em transformação

30-04-2012 09:23

Por Valfrido Morais

Verificada a falta de um espaço amplo e público em que as pessoas pudessem ter acesso e utilizá-lo de maneira coletiva e igualitária, que atendesse desde o recém-nascido até a terceira idade, a ACOSEUBA resolveu mapear os recursos comunitários existentes no bairro Tamuá e encontrou um antigo galpão construído com recursos públicos pela extinta Associação Amiga do Bairro Tamuá. O galpão com 102m² construído estava visivelmente abandonado, em decadência, servindo de esconderijo para delinqüentes e de palco de consumo de substâncias ilícitas, amedrontando e chamando a atenção de transeuntes e moradores vizinhos ao prédio.

 

Hoje, o prédio que se encontrava em decadência foi totalmente transformado pela ACOSEUBA em um espaço vivo, permitindo uma nova realidade para a comunidade e seus habitantes. O local foi transformado em Espaço Comunitário de Educação, Cultura e Lazer e têm grande importância pela sua ampla programação cultural que envolve apresentações musicais, espetáculos de teatro e mostras expositivas. Dessa maneira, destacam-se as seguintes áreas no novo Espaço Comunitário do Tamuá:

 

  1. Biblioteca Comunitária José Ricardo Bruno, com sala de leitura e espaço informático;
  2. Telecentro Comunitário de Inclusão Digital, com 105 alunos matriculados, que fazem uso de computadores com internet grátis, cursos de informática e de capacitação profissional orientados pelo mercado de trabalho;
  3. Salão Multiuso com palco para apresentação de shows, eventos culturais, teatro e outros.

 

O Centro Comunitário fica situado à Rua Policarpo Leão de Alkimim, 429 – Tamuá.

Procurar no site

Contacto

ACOSEUBA - Associação Comunitária do Bairro Sta. Eulália e Adjacências Rua Policarpo Leão Alkmim, 429 - Tamuá
CEP 39.460-000 - Manga - MG.

Questionário

Qual Rede Social você mais usa?

Orkut (31)
67%

Twitter (4)
9%

Facebook (9)
20%

Google+ (2)
4%

Total de votos: 46

Exemplo de compromisso com o povo

A Câmara Municipal de são Vicente de Minas, através da Lei nº 1428/2009, autoriza o Poder executivo a contratar temporariamente 02 (dois) assistentes técnicos (monitores), por 12 (doze) meses, com remuneração de R$ 800,00 (oitocentos reais), jornada semanal de 40h(quarenta horas) nos termos do inciso IX do art. 37 da CF/98, para atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público relativa ao Programa de Inclusão Digital.

Sonho da Acoseuba.

 

 

 

 

Acoseuba